1 – Valuation de empresas de tecnologia

 

Valor atual da empresa e potencial de mercado para a oferta

Validamos o valor da empresa atual, seu Mercado Alvo e o potencial desse mercado para a oferta. Validamos a precificação para este Mercado, o ciclo da venda, o potencial plano de desenvolvimento de negócios, o Índice de conversão, e o potencial de desempenho por executivo.

Identificação dos pontos para desenvolvimento

Em cada etapa do processo de vendas os executivos deparam com uma série de desafios, neste trabalho nós ajudamos a empresa a identificar estes desafios e apresentamos os pontos a serem desenvolvidos e acelerarem o avanço de uma etapa à outra.

 

2 – Consultoria para empresas internacionais que querem crescer no Brasil

 

 

Para muitas empresas, a crise econômica as colocou em uma situação difícil e as deixou com pouca ou nenhuma escolha a não ser aumentar as receitas sem aumentar os custos.

Com a pandemia afetando basicamente todas as empresas em todo o mundo, a maioria com receitas em queda, mais e mais empresas estão em busca de novos mercados.

Todos os consultores da BPG têm profunda experiência e conhecimento em abrir mercados e na criação de novas oportunidades de negócios para empresas estrangeiras no Brasil. Nossa equipe é formada por um mix estratégico de talentos brasileiros com grande experiência em negócios com empresas americanas e europeias.

 

3 - Avaliação do Potencial da Força de Vendas

 

Os relatórios para avaliação da forças de vendas ajudam organizações a adquirirem um profundo conhecimento do potencial de desempenho de sua força de vendas, através da avaliação individual de cada profissional, permitindo que estas organizações:

Comparem o desempenho de um indivíduo com padrões de alto desempenho para a função que ele exerce;

Identifiquem o máximo desempenho potencial para aquele indivíduo;

Identifiquem gaps de comportamento e habilidade;

As habilidades determinam quão bem um indivíduo pode desempenhar uma determinada função, e estas habilidades geram o comportamento do individuo;

O Comportamento do individuo deve estar alinhado ao ciclo de tomada de decisão de compra do interlocutor. Ao empregar uma abordagem baseada na ciência da tomada de decisão ao longo do ciclo de tomada de decisão, você tem a melhor chance de fazer com que os clientes em potencial digam “sim” para fazer uma mudança e “sim” para escolher você.

A partir das avaliações individuais é gerado um conjunto de relatórios para a Gestão de Talentos da
organização:

1) O primeiro relatório cobre o elemento Habilidades e oferece uma síntese dos níveis de habilidades do indivíduo comparado com as habilidades esperadas de uma pessoa com alto desempenho no cargo selecionado.

A seção de resumo de habilidades identifica grupos de habilidades que são importantes à eficiência neste cargo.

O gráfico de barras indica os possíveis pontos fortes do candidato em cada área, com base em uma análise detalhada das habilidades expressas: o gráfico de barras mostra se as habilidades do candidato estão dentro da Faixa Ideal em cada grupo de habilidades.

2) O segundo relatório identifica:

% de indivíduos com alto desempenho;

% de indivíduos que não se encaixam atualmente na função que exercem;

% de indivíduos com gaps de habilidades; e

% de indivíduos que não possuem os necessários comportamentos.

Ele provê à organização uma “fotografia” da força de vendas no seu estado atual, com uma visão da situação futura desejada – construída em torno dos indivíduos de alto desempenho – juntamente com um indicações de como atingir este estado desejado. 

O relatório aponta as questões relativas à gestão de talentos que necessitam serem tratadas na organização, como por exemplo:

Retenção de indivíduos com alto desempenho;

Realocação dos indivíduos que não se encaixam em suas funções atuais, juntamente com a contratação de indivíduos com potencial de alto desempenho;

Desenvolvimento direcionado para indivíduos com gaps de habilidades específicas; e

Coaching ou aprimoramento para indivíduos que apresentam falta de comportamentos e atitudes requeridas para a função.

4) O terceiro relatório: 

Este relatório permite aos gestores da organização: 

Uma visão instantânea de toda a força de vendas;

Uma comparação entre indivíduos na mesma função; e

Um heat-map com informações organizadas por indivíduos ou por habilidades, comportamentos e motivadores;

Resultados: 

Claro entendimento do potencial de desempenho dos indivíduos de sua força de venda, comparado com padrões globais de alto desempenho, para a mesma função; 

Indicação precisa de quais indivíduos têm reais capacidades para apresentar o desempenho esperado em uma função específica de vendas, e quais indivíduos têm o potencial para este desempenho, juntamente com uma análise das necessidades de desenvolvimento, para que estes indivíduos possam atingir o desempenho esperado;

Processos de avaliação via web, de rápida execução, sem necessidade de extensas configurações ou trabalhos de pre-design. 

Capacidade de identificar e contratar profissionais com potencial de alto desempenho;

Indivíduos recém-contratados atingindo seu potencial de desempenho mais rapidamente;

Necessidades de desenvolvimento tratadas de forma específica e direcionada – onde e quando requeridas;

Retenção de top-performers; e

Realocação de indivíduos que não apresentam potencial de desempenho para uma função específica para funções onde apresentam potencial de desempenho.

 

Mais informações pelo info@bestperformancegroup.com.br