Mensagens de Vendas

"Sem primeiro equipar seu pessoal de vendas para terem diálogos com pessoas de decisão (via documentadas e fortes Mensagens de Vendas), ensinar a eles estratégias e o processo, treiná-los em qualificar uma oportunidade,ganhar acesso ao poder, criar valor e negociar, é tudo irrelevante." - Michael T. Bosworth, Autor do Solution Selling e CustomerCentric Selling.

 

Pergunte a um vendedor qual é o fator mais importante para o sucesso em uma visita de vendas e ele deverá responder "relacionamento". Relacionamento entre executivos seniors e vendedores são geralmente construidos em credibilidade. Para os vendedores o segredo está em saber o que falar para conduzir um diálogo com específico cargo e objetivos de negócios. 

As Mensagens de Vendas arquitetam um diálogo para equipar o pessoal de vendas com uma estrutura proativa capaz de conduzir diálogos baseados em assuntos de negócios,ao invés de responder reativamente às perguntas da oportunidade sobre o produto.A base de um diálogo inteligente entre um vendedor e uma oportunidade deve focar em como ele pode usar sua oferta para resolver um problema, satisfazer uma necessidade ou atingir um objetivo. 

O objetivo do workshop é tranferir a habilidade de desenvolver as Mensagens de Vendas ao pessoal de marketing e vendas, desta forma eles podem usar estas habilidades em todos os elementos associados ao material para criação de demanda, incluindo  web sites, white papers, descrição de produtos, estudos de casos, histórias de referências, emails, informativos, cartas de prospecção e vendas por telefone. 

Os participantes irão aplicar o que aprenderem em práticas de habilidades envolvendo encenações e desenvolvimento de novas ferramentas, assim como realizando uma reavaliação no material de marketing atualmente em uso em suas organizações. 

Os participantes irão aprender qual é a Mensagem necessária,o propósito de cada componente da Mensagem, como entregá-la, para quem  e em quais pontos do ciclo de vendas as mensagens devem ser usadas. 

Quais as pessoas que se beneficiam deste treinamento : todas as pessoas do time de marketing , comunicação , gerentes de produtos e mercados , o pessoal de vendas e o pessoal de conteúdo. 

Duração: Dois dias tempo integral